terça-feira, 2 de junho de 2015

proposta do Parque Acessível

Reunião Construção Parque Acessível

Entrada
x

Ricardo Mesquita

Anexos17:08 (Há 1 hora)
para TosihiroLeomarmimiraja55FrancielleFranciellemprosdocino
Olá pessoal Acessível

Estive hoje pela manhã com a Mirella e Francielle, em cópia, e conversamos sobre a proposta do Parque Acessível.

Elas aprovaram e também já tinham a ideia de sugerir fazer o primeiro parque no Passeio Público e para tanto já buscarão a aprovação junto à SMMA.

A ideia do local se deve à proximidade com o centro da cidade, onde existem diversas escolas regulares e especiais, por se tratar de um local 100% plano, próximo ao Terminal Metropolitano, possibilitando acesso às escolas da Grande Curitiba e principalmente pelo valor emblemático que representa o Passeio na história de Curitiba, já que foi o primeiro espaço municipal de caráter ambiental e sócio-recreativo.

Falamos da possibilidade de incorporarmos a ideia de ter pedalins (ou no nosso caso mãodalins) com sistema de propulsão manual, como se fosse um pedal de bicicleta que impulsiona as pás (ver ideia similar em anexo), para permitir que cadeirantes também usufruam deste prazer.

Falamos também da proposta de animais empalhados para apreciação tátil dos cegos, que o Irajá levantou em nossa reunião anterior.
Este espaço pode estar junto a um Jardim dos Sentidos, aproveitando alguma construção existente ou propondo um novo espaço que atenda às características desta atividade.

Conversamos também da possibilidade de criar uma cobertura ampla sobre uma parte dos brinquedos de forma a possibilitar o uso do parque em períodos chuvosos, muito comuns em nossa cidade. Esta estrutura poderá ser construída com eucaliptos autoclavados, que nossa prefeitura tem estocados em diversos pontos da cidade, e também com aproveitamento de madeiras apreendidas por fiscalizações ambientais que estão espalhadas em diversos pontos, como este da foto em anexo que flagrei em Cacoal, Rondônia e que com certeza também encontraremos próximo a Curitiba. Já que foram abatidas, nada mais nobre que sejam usadas em benefício ambiental e social !!

Outras fontes de materiais são demolições promovidas por órgãos públicos e empresas particulares, que podem doar para esta ação social,
como a escola Mundo para Todo Mundo da Unilehu, que estamos construindo com diversos materiais reaproveitáveis.

A Mirella pediu que se fizesse uma apresentação para saber de que forma o Lions pode ajudar financeiramente na construção deste espaço, pois como se sabe os recursos públicos andam escassos.

Agendamos outra reunião para dia 23/06 das 11 às 12hs, para definir o encaminhamento deste projeto pois a Leomar faltou por motivo de saúde e o Toshiro teve que ir a outro compromisso. O Cascaes não apareceu.

Era o que eu tinha a relatar, sugiro que até dia 26 procuremos soluções e parcerias para a concretização desta obra.

Um abraço Acessível e Sustentável
Ricardo


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Rosimari Dohopiati da Silva <rosimaridsilva@sedpcd.curitiba.pr.gov.br>
Data: 2 de junho de 2015 14:46
Assunto: Reunião Construção Parque Acessível
Para: mprosdocimo <mprosdocimo@sedpcd.curitiba.pr.gov.br>, Francielle Henrique Lucena <flucena@sedpcd.curitiba.pr.gov.br>, leomar <leomar.z@uninter.com>, Ricardo Mesquita <arqmesquita@gmail.com>


Esta é a solicitação de uma nova reunião:


Assunto:Reunião Construção Parque Acessível
Organizador:"Rosimari Dohopiati da Silva" <rosimaridsilva@sedpcd.curitiba.pr.gov.br>

Local:SEDPcD - Rua Simão Bolívar, 1366 - Hugo Lange
Hora:Terça-feira, 23 de junho de 2015, 11:00:00 - 12:00:00 GMT -03:00 Brasília

Convidados:mprosdocimo@sedpcd.curitiba.pr.gov.brflucena@sedpcd.curitiba.pr.gov.brleomar.z@uninter.comarqmesquita@gmail.com
*~*~*~*~*~*~*~*~*~*

Nenhum comentário:

Postar um comentário