segunda-feira, 22 de agosto de 2016

semana de 23 a 28 de agosto temos muitas atividades na Comissão de Acessibilidade do Lions Clube Curitiba Batel

LuciaMiyake

10:06 (Há 14 horas)
para Associadosiraja55mimTosihiroRosimeireRafaelaCarlos
Prezados CCLL, CCaLL, LEO e a todos companheiros,
Nesta semana temos muitas atividades na Comissão de Acessibilidade do Lions Clube Curitiba Batel e todos estão convidados para dar uma força:
23/08 - 17:00 às 18:00 Palestra com a CaL Leomar Marchesini no Centro de Letras do Paraná R. Prof. Fernando Moreira, 370 - Centro- Telefone: (41) 3029-0856

24/08 - 15:00 às 16:30 Reunião para últimos detalhes para o evento "I Encontro de Agenesia, Familiares e Pessoas com Deficiência", com a presença do Sr. Sidney Lara, responsável pela cedência do auditório do Campus Garcez-UNINTER e da Geane  da Assoc. Dar a Mão de São João do Ivaí. Local: Uninter Campus Tiradentes.

25/08 - a partir das 18:15 às 22:00. III Simpósio SEEDS com o tema: Inovação e Impacto Social para o Desenvolvimento Sustentável", com palestra do CL João Carlos Cascaes.Bloco Amarelo na PUC-PR.

26/08 a 28/09 - início 19:00 horas . II SEEDS Paralympic Game Jam. Em especial, no dia 28/08, convidamos a todos do apoio e patrocinadores para selecionar e premiar os melhores aplicativos de jogos. Bloco Amarelo na PUC-PR. https://www.eventick.com.br/paralympic-game-jam

(*) Em virtude da terceirização do estacionamento da PUC, peço a todos que forem comparecer, enviar o nome completo, marca/chapa do carro, e os dias que estarão presentes (25 a 28/08) para terem acesso livre.

Segue abaixo algumas informações:

III SEEDS - Simpósio de Estudantes de Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável
Tema: “Inovação e Impacto Social para o Desenvolvimento Sustentável”.

É com grande satisfação que convidamos à comunidade acadêmica, profissionais e demais interessados a participar do 3º Simpósio de Estudantes de Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável – III SEEDS.
PROGRAMAÇÃO:
Dia 25/Agosto/2016 
-18h15- Exposição de Banners dos Projetos selecionados (Início da votação popular) 
-19h Abertura do Evento
-Palestras confirmadas: José Fernando Arns (Projeto Eco-habitare), João Carlos Cascaes (Consultor e Ex-Presidente da Copel), Fernando Lorenz (Diretor de Operações no IBQP) e Anderson Luis Szejka (Agência PUCPR)
-Coffee Break 
-Apresentação dos projetos selecionados e premiação.
-22h - Encerramento

Paralympic Game Jam

1º Paralympic Game Jam, evento promovido pela Escola Politécnica da PUCPR, por meio do Curso de Engenharia de Produção com o Curso de Jogos Digitais e apoio da Seleção Brasileira de Goalball, da Defesa Civil de Curitiba e da Comissão de Acessibilidade da Lions Clube Batel, dentre outros patrocinadores. Este evento faz parte do 2º SEEDS´ Game Jam.

A ideia do Paralympic Game Jam é promover o desenvolvimento de jogos que propiciem que pessoas com deficiência possam jogar com pessoas sem deficiência, sob o tema Paralimpíadas. Durante o evento serão formadas equipes de desenvolvimento, as quais trabalharão de forma de forma colaborativa para produzir cada qual um jogo diferente até o prazo final do evento, cerca de 40 horas. Qualquer tipo de jogo pode ser desenvolvido, principalmente jogos digitais e jogos de tabuleiro.

Podem participar universitários, estudantes de qualquer instituição de ensino, músicos, designers, artistas, programadores, desenvolvedores (amadores ou profissionais), professores, pessoas com deficiência e demais interessados no tema. Para tanto, os participantes que desejarem poderão se inscrever para um curso gratuito sobre desenvolvimento de jogos.

Neste ano, em função da nossa parceira no evento a Super GEEKS (Escola de programação e robótica para Teens & Kids) poderão participar Kids e Teens entre 9 e 16 anos, pois teremos um espaço especialmente criado para a turminha Geeks . Serão diferentes categorias de premiação.

O convite para o curso será encaminhado por email após período de inscrição, mas fique atento que as vagas são limitadas!

Obs.: os participantes que desejarem poderão permanecer no campus trabalhando em seus projetos ou sair para descansarem em suas casas, como preferirem.

PROGRAMAÇÃO

Dias 26, 27 e 28 de Agosto


Dia 26/Agosto/2016 (Início do evento)

16h às 18h Curso de desenvolvimento de Games (Coordenação do curso de jogos digitais)
18h30 Credenciamento
19h Início Paralympic Game Jam (Abertura)
- Abertura do evento: Representante institucional PUCPR e demais representantes
- Workshop de abertura: contextualização sobre tema do evento e o desenvolvimento de jogos
- Tema: “Paralimpíadas: considerações gerais”

Irajá de Brito Vás (Ex-paratleta olímpico e condutor da tocha Olímpica) e;

Gilberto Yoshikazu Ozawa (Associação Esportiva dos Deficientes Visuais do Estado do Paraná AEDV-PR e TJPR.

- Tema: "Simplesmente Inclusivo: Design de Jogos e Personagens mais Empáticos".

Renato Lima (SuperGeeks)

- Tema "Desenvolvimento de jogos usando dispositivos alternativos"
Bruno Campagnolo de Paula (Coordenador Curso de Jogos Digitais)

- Tema:“Orientações sobre a dinâmica do evento, forma de Avaliação e Premiação”

Bruno Campagnolo de Paula (Coordenador Curso de Jogos Digitais) e Rosimeire Sedrez Bitencourt (Núcleo de Práticas SEEDS – Engenharia de Produção – Escola Politécnica PUCPR)
20h45min- Coffee break 

21h Formação de grupos de trabalho multidisciplinares para a proposição de soluções integrando engenharia, games e áreas afins. Coordenação do curso de jogos digitais.


Dia 27/Agosto/2016 - Continuação do Paralympic Game Jam

Acompanhamento do evento com Altemir Trapp (Técnico da Seleção Brasileira de GoalBall), Bruno Campagnolo de Paula (Coordenador Curso de Jogos Digitais), Rosimeire Bitencourt, Rafaela da Rosa.(Núcleo de Práticas SEEDS – Engenharia de Produção – Escola Politécnica – PUCPR) e Lucia Myiaki NPOTA/PPGEPS


Dia 28/Agosto/2016 - último dia do Paralympic Game Jam

15h Termino do desenvolvimento dos Jogos

15h até 16h Apresentação dos Jogos

16h - Coffee break

16h15min Premiação dos Jogos

17h – Encerramento do Evento
Coordenação do evento: Rosimeire Bitencourt, Rafaela da Rosa.(Núcleo de Práticas SEEDS – Engenharia de Produção – Escola Politécnica – PUCPR), Lucia Miyake NPOTA/PPGEPS e Bruno Campagnolo de Paula (Coordenador Curso de Jogos Digitais).

LOCAL

2° andar - Bloco Amarelo - PUCPR - Campus Curitiba

Rua Imaculada Conceição - Rebouças, Curitiba - PR, Brasil 
Curitiba, Paraná 
Lucia Miyake

✻.¸¸.Ƹ̴Ӂ̴Ʒ..✻ღღ¸.✻´´¯`✻.¸¸.Ƹ̴Ӂ̴Ʒ...✻.¸¸.Ƹ̴Ӂ̴Ʒ..✻ღღ¸.✻´´¯`✻.¸¸.Ƹ̴Ӂ̴Ʒ...✻          Lumiy´s Visão e Percepção: http://lumiy.wordpress.com

Um comentário:

  1. Parabéns Estimado amigo Cascaes pela iniciativa de compartilhar e pelas sua dedicação ao social. Gostaria de participar de sua palestra no dia 25. Mas tenho um evento comercial no mesmo dia. Sucesso !!! Abs Fernando Misato

    ResponderExcluir