sábado, 28 de janeiro de 2017

CONVITE PARA A INCLUSÃO NO MERCADO DE TRABALHO.


Daniel Massaneiro

12:31 (Há 11 horas)
para
CONVITE PARA A INCLUSÃO NO  MERCADO DE TRABALHO.
 
Se por algum motivo, você não pôde participar, ainda dá tempo. Conforme acordado com todos os presentes na primeira palestra de apresentação do Instituto
IBGPEX, às 15 horas do dia 31 de Janeiro (Terça feira), ocorrerá mais um dia de apresentação. 
 
Se você é Pessoa com Deficiência ou tem alguém Nessas condições em sua família, procure o Instituto IBGPEX. 
 
O Projeto Ser Capaz do Instituto IBGPEX de Responsabilidade Socioambiental, braço social do Centro Universitário UNINTER, visa à capacitação e inclusão
da pessoa com deficiência no mundo do trabalho, como cidadão produtivo e tecnológico. 
 
No mês de Fevereiro, iniciará um curso de capacitação de 10 dias, com a possibilidade de encaminhamento do currículo as empresas, com uma possível contratação.
 
Para tanto, no dia 31 de Janeiro de 2017,  as 15:00hs, terá uma palestra com todas as informações sobre a capacitação profissional, datas e horários das
aulas e também faremos as inscrições dos interessados. 
 
Pedimos as Pessoas surdas, que nos comuniquem antecipadamente sua presença. O contato poderá ser pelo e-mail: fernanda.r@uninter.com.
 
Vamos Juntos, conquistar a justa inclusão no mercado de trabalho. Informações pelo Telefone: (41)3311-5605 ou pelo E-mailfernanda.r@uninter.com
 
Local da palestra: Edifício Garcez, 7º andar, no auditório. Av. Luiz Xavier, 103, centro. Curitiba, PR.
 
Ajude compartilhando esta informação com seus amigos! 

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Pesquisa sobre a aplicabilidade da LBI no turismo

Pesquisa sobre a aplicabilidade da LBI no turismo

Entrada
x

Diniz mundo@mundocegal.com.br

22:50 (Há 18 horas)
para divulgacoes
Você está recebendo uma divulgação do Mundo Cegal. Se não quiser mais receber nossas mensagens, veja como se descadastrar ao final.


Amigos,
Ajude-nos a mapear como está a aplicabilidade da Lei Brasileira de Inclusão, a LBI, nos estabelecimentos voltados para o turismo.
Esta é uma pesquisa rápida com perguntas simples: https://goo.gl/forms/fE7pNYu1yOyh1ixG3
COMPARTILHE ESSA PESQUISA!!!!

Obrigada.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Vejam que fofa a Beatriz, filha de pais surdos (Matheus e Daniela), nossa intérprete-mirim brasileira.

https://www.facebook.com/maragabrilli/videos/601813333201911/


Vejam que fofa a Beatriz, filha de pais surdos (Matheus e Daniela), nossa intérprete-mirim brasileira. :)

O seu candidato está comprometido com a inclusão?





Publicado em 29 de set de 2016
Deputada federal Mara Gabrilli pede que os eleitores elejam representantes que apoiem e trabalhem pela causa da pessoa com deficiência, da acessibilidade e do desenho universal.

Dicas de Convivência - Libras + Áudio descrição





Publicado em 3 de mai de 2013
O Instituto Mara Gabrilli (IMG) é uma organização sem fins lucrativos que desenvolve e executa projetos que contribuem para a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência. Fundado em 1997, por Mara Gabrilli, atua no apoio a pesquisas cientificas para cura de paralisias, apoio a atletas do esporte paraolimpico, na orientação para desenvolvimento social de pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o IMG colabora com o apoio a diversos eventos e projetos de inclusão com o intuito de gerar um impacto na sociedade, tornando-a mais justa e acessível para todos.

Deputada Mara Gabrilli fala sobre doenças raras no Brasil (Libras e lege...







Publicado em 17 de fev de 2016

Campanha Roda Gigante - Libras e legendas CC







Publicado em 30 de nov de 2016
Ajude a tirar um brasileiro da invisibilidade e faça a nossa roda gigante girar! Acesse a página da campanha e compartilhe.

O objetivo é angariar recursos para a aquisição de cadeiras de rodas, adaptações e outros tipos de órteses que uma pessoa com deficiência precisa para se locomover e viver com dignidade.
As doações já podem ser realizadas através do site de financiamento coletivo Kickante, no endereço www.kickante.com.br/rodagigante.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

1 ano da Lei Brasileira de Inclusão em vigor! - Mara Gabrilli

1 ano da Lei Brasileira de Inclusão em vigor!
Esse mês comemoramos uma ano, desde que a LBI começou a valer. A Lei traz mais de 120 artigos garantindo direitos nas áreas de trabalho, saúde, educação e infraestrutura, principalmente, aos 45 milhões de brasileiros com deficiência do país.
Vamos comemorar esse primeiro ano de muitos que virão para garantir melhor qualidade de vida, dignidade e respeito a esses brasileiros.
Conheçam a Lei na íntegra, compartilhem essa conquista do brasileiro com deficiência e cobrem seus direitos!
Acessem o link e baixem gratuitamente o guia completo: http://maragabrilli.com.br/…/03/Guia-sobre-a-LBI-digital.pdf
Descrição da imagem #PraCegoVer: em um fundo com tons de amarelo está o ícone de um bolo de aniversário com dois "andares". A velas representam cada sigla da lei: LBI com os pavios acesos.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Calçada acessível é um direito de todo o cidadão.

Calçada acessível é um direito de todo o cidadão.
Conheçam a cartilha Calçada Cidadã, atualizada de acordo com a Lei Brasileira de Inclusão.
Para quem não sabe, agora é obrigação das Prefeituras reformar o passeio público. E para informar e trazer dicas aos gestores de todo o Brasil sobre como fazer a reforma ideal nas calçadas de sua cidade, basta acessar a nossa cartilha no link abaixo.
E você, cidadão, não deixe de acessar o material e cobrar a sua cidade. Ir e vir é um direito de todos.
Compartilhe.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Capa da cartilha Calçada Cidadã. Fundo na cor roxa com o logo branco de um cadeirante. Abaixo os dizeres Cartilha da Caçada Cidadã.


quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Acessibilidade na Mídia - campanhas de prevenção de doenças - LIBRAS etc.


Tempo de férias, festas, praias, viagens etc. no Brasil.
Lamentavelmente é quando doenças tropicais antigas e novas endemias e epidemias aparecem, daqui ou importadas, afinal o turismo é facilitado de diversas maneiras, os descuidos são rotineiros e vivemos em crise mais uma vez.
Medicina e prevenção de doenças é assunto técnico demais para improvisações, exceto alertas pouco eficazes.
Precisamos de bons marqueteiros e autoridades dispostas a implementar anúncios, reportagens, documentários etc. com intérpretes LIBRAS, se possível ao lado de quem fala ou em janelas significativas.
A acessibilidade também precisa contemplar outros segmentos da população com deficiência(s) de modo a podermos ter a consciência tranquila. É barato? Talvez não seja simples acrescentar esses recursos, afinal de contas nem a FIFA nem o Comitê Olímpico Internacional fizeram essas exigências.
Em tempo, os patrocinadores não gostam de promoção e lembranças  desagradáveis, daí a exclusão rotineira de pessoas e cores que não agradam públicos amantes dos padrões de beleza consagrados pela tradição europeia.
A mídia comercial treme diante de exigências de acessibilidade, é fácil notar essa rejeição. Talvez mude de opinião se tiver incentivos semelhantes àqueles que recebe pela propaganda política.
O povo reage, mal tem tempo para pensar.
Precisamos, contudo, nesses tempos de crises contínuas que mostram gradativamente a dimensão da corrupção no Brasil, a incompetência, omissão, leniência, cumplicidade e a pior ignorância política que precisamos rever paradigmas. Nosso país teve momentos de lucidez, até a Revolta da Vacina (Revolta da Vacina - resumo, causas, s.d.) e personagens fantásticos, provando que podemos ser melhores.
É preocupante, contudo, ver, perceber e imaginar os efeitos de doenças contagiosas, algumas já entrando na rotina tétrica dos cemitérios, outras surgindo com inúmeros alertas, inclusive e principalmente a partir de virtudes que uma imprensa livre é capaz.
Note-se que estatutos, tratados, leis, decretos, normas etc. já dão determinações a favor da inclusão e acessibilidade, é só cumprir o que nossas leis exigem (Direitos das Pessoas com Deficiência e a luta que não termina, s.d.), apesar de ser rotina desprezá-las, principalmente em tempos de crise econômica.
Nesse contexto até otimista em torno da conscientização de nossas lideranças formais é que imploramos a imediata implementação de recursos de acessibilidade, principalmente em programas educativos, úteis e urgentes.
Cascaes
11.1.2017

Cascaes, J. C. (s.d.). (J. C. Cascaes, Editor) Fonte: Direitos das Pessoas com Deficiência e a luta que não termina: http://direitodaspessoasdeficientes.blogspot.com.br/
Revolta da Vacina - resumo, causas. (s.d.). Fonte: História do Brasil.net: http://www.historiadobrasil.net/resumos/revolta_da_vacina.htm


quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Palestras sobre Acessibilidade e Inclusão

Assunto:
Palestras sobre Acessibilidade e Inclusão
Foco preferencial: as responsabilidades e soluções para condomínios e síndicos

Prezados Srs.  e  Sras.

No Lions Clube de Curitiba Batel ( http://lionsbatel.lions.org.br/index.html ) temos uma equipe de especialistas e inclusão. Em tempos de crise quando a probabilidade de acidentes, incidentes e falhas técnicas aumentam, considerando o aumento de pessoas idosas e fragilizadas de diversas maneiras, na preocupação de contribuir positivamente, colocamo-nos à disposição de grupos de pessoas interessadas em nosso apoio.
Esse trabalho precisa ser programado com antecedência para que atinja objetivos claros e sensíveis.
Solicitamos, pois, contato por e-mail jccascaes@gmail.com ou da Comissão Coordenada pela Professora Leomar Marchesini no SIANEE (UNINTER), nossa coordenadora ou de outros membros visíveis no blog http://comissao-de-acessibilidade.blogspot.com.br/  para troca de informações preliminares às palestras pretendidas.
Atenciosamente

João Carlos Cascaes
Curitiba, 4 de janeiro de 2017

Ricardo Mesquita

Anexos11:07 (Há 4 minutos)
para respeito-e-dig.QuixotandoAssociadosLojaYounique
Bom dia Cascaes e demais amig@s
Feliz, saudável, próspero e Acessível 2017 !!

Já estou focando os condomínios há alguns anos, pois inicialmente, o decreto 5296/04 já havia determinado um prazo de até 2008 para que todos os espaços, públicos ou particulares de uso coletivo, estivessem acessíveis, o que de fato ainda não está sendo cumprido e, em segundo lugar, pelo simples fato de que essas adequações não são necessárias apenas para pessoas com deficiência mas também por gestantes, carrinhos de bebê, transporte de volumes pesados e por todos que esperamos ficar idosos.

Em Setembro de 2016 estive realizando uma palestra no SECOVI-PR, que é o sindicato dos condomínios, e naquela oportunidade, com a presença de pelo menos 70 síndicos, perguntei quantos edifícios ali representados proporcionavam as adequações necessárias e alguns poucos levantaram a mão timidamente... 

Depois do encontro muitos me procuraram para estudar soluções de acessibilidade, mas apenas um, o Champagnat Silver, realmente está promovendo as adequações necessárias, os demais sempre alegam outras prioridades, até limpeza e pintura, como mais urgentes que a acessibilidade. Na maioria das vezes os recursos são mínimos, como o caso do ed. Virgínia Augusta, no Cristo Rei, reportagem em anexo, onde as despesas totais com a construção da rampa e remanejamento do jardim custou na época menos de R$10 por morador .

Lembrando que existem duas vertentes, a da conscientização e a legal, via Ministério Público, para que sejam feitas as devidas adequações.

Coloco-me à disposição para investirmos nesse segmento, pois uma vez o edifício estando adequado, realizarão também as devidas reformas nas calçadas em frente, desta forma contribuindo para que a cidade toda seja humanizada e inclusiva.

Há braços Acessíveis e Sustentáveis
Ricardo
8 anexos